O Sinop acaba de empatar, em casa, com o atual campeão mato-grossense, o Luverdense, em 1 a 1. Foi o primeiro confronto entre os dois times este ano. Com o resultado o Luverdense fica em quarto no grupo A, com 7 pontos e o Sinop se mantém em 6°, com 5. Foi a décima partida em estaduais dos dois times. E o “tira teima” não foi festa vez. são 4 vitórias para cada e dois empates.
O Sinop foi considerado favorito por jogar em casa, mas errou muito nas finalizações. Aos três minutos o meia sinopense Ailton teve a chance de fazer o primeiro gol, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 5 minutos, Marco Aurélio fez falta em Maycon Gaúcho. Macaé cobrou e a bola passou perto da trave do Sinop. O Luverdense teve a vantagem de trabalhar mais com o toque de bola. O Luverdense por pouco não abriu o placar aos 19 minutos. O goleiro Ferronato defendeu chute forte de Macaé. O Luverdense pressionou o Sinop que cometeu vários erros e se desesperou. Três jogadores levaram amarelo com 23 minutos (Kaká, Marco Aurélio e Fabinho).
O Sinop cricou boa jogada com Ailton que tocou para o atacante Leandro Kivel chutar no canto esquerdo de Ronaldo, aos 25 minutos, e fazer 1 a 0. Aos 41 minutos, Ailton cobrou falta mas a bola foi para fora. Gugo, do Galo do Norte, aos 44 minutos recebeu o quarto amarelo ao fazer falta em Simeão.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. O Luverdense veio determinado em busca de reverter o placar. Aos 3 minutos, o Luverdense teve a primeira cobrança de escanteio e passou perto do gol de Ferronato. O Sinop quase ampliou aos 12 minutos. Ailton novamente tocou para Leandro Kivel, que bateu forte mas a bola acertou a trave.
O técnico Tarcisio Pugliesi, fez a primeira substituição aos 14 minutos. Colocou Flávio Torres no lugar de Renan e o time ganhou mais velocidade. Aos 21 minutos, Paulinho Marilia aproveitou cruzamento, subiu mais que a zaga e cabeceou marcando o gol do empate: 1 a 1. O técnico Ângelo Luis decidiu mudar o Sinop para tentar a vitória. Tirou Gugo e colocou Edelano. O Sinop não criou mais “jogadas perigosas” e disperdiçou algumas finalizações. Uma das chances foi aos 37 minutos. Elton mandou na grande área mas a bola foi para fora. O Luverdense acabou explorando alguns contra ataques mas também não conseguiu a vitória, embora volte para Lucas do Rio Verde com 1 ponto.
Demais resultados da noite
Sorriso 2 x 1 Cáceres
CRAC 3 x 1 Cuiabá
Cacerense 1 x 2 Operário
União 2 x 2 Mixto
Grupo A
Operário 11 pontos
CRAC 9
Sorriso 9
Luverdense 7
Cuiabá 6
Sinop 5
Cacerense 2
Cáceres 0
Grupo B
Barra do Garças 10 pontos
União Rondonópolis 8
Araguaia 7
Vila Aurora 5
Mixto 2
Palmeiras 0
Rondonópolis