O Sinop deixou escapar a vitória, agora há pouco, no estádio José Fragelli, e empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, na segunda rodada da Copa Mato Grosso. O Galo do Norte passa a ser vice-líder do grupo com 2 pontos, ao lado do Cuiabá. O Mixto lidera com 4.
O Sinop começou bem a partida e abriu o placar com Diniz, logo nos primeiros minutos de jogo. Com vantagem, o Galo passou a ter mais confiança, criou boas jogadas e teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo. Mas a zaga vacilou aos 37 minutos em cobrança de escanteio do Cuiabá. A bola sobrou para Leandro que chutou e empatou: 1 a 1
No segundo tempo, Pedro Mendes mudou o time e duas substituições deram bom resultado. Romarinho substituiu Eduardo, Jakson cansou e foi substituído por Rubinho. Mendes pediu mais atenção nos passes e tranquilidade na conclusão das jogadas de ataque. O Sinop passou a ser mais ofensivo e levou mais perigo ao time cuiabano. Junior Rocha chutou forte, aos 11 minutos, e o zagueiro cortou. O Cuiabá respondeu logo em seguida. Aos 16 minutos, Peterson avançou chutou forte e a bola passou perto.
Aos 36 minutos, Leandro fez bonita jogada, rolou para Junior Rocha que chutou forte e fez o segundo do Sinop. Mal o time sinopense saboreava a vantagem, o Cuiabá empatou, com gol polêmico, aos 39 minutos. A zaga sinopense reclamou que o atacante do Cuiabá marcou com a mão. Simeão reclamou do bandeirinha e acabou sendo expulso pelo árbitro Mauricio Siqueira. Ele também acabou expulsando, aos 42 minutos, o zagueiro cuiabano Leandro, que fez falta em Romarinho. O Sinop ainda teve uma boa jogada nos instantes finais, mas Junior Rocha mandou para fora.
O treinador Pedro Mendes aprovou o desempenho do time, apesar de não conseguir segurar a vitória. “O Sinop mostrou futebol melhor. Eu lamento pelo gol adversário porque o auxiliar levantou a bandeira na hora do gol e ficou parado. Não correu para o meio do campo. Me disseram que o jogador do Cuiabá empurrou com a mão”, disse Mendes. “Mas o time se postou bem e o resultado foi bom. Pecamos nas bolas paradas e a equipe precisa mais tranquilidade”, concluiu.
O Sinop vai enfrentar o Cáceres, sábado, às 18h, em Cáceres e o Cuiabá jogará com o Mixto, no final de semana.