O Santa Cruz fez treino fechado, ontem à tarde, no Gigantão, e o técnico Leston Junior disse que entra em campo, logo mais às 21h30, para vencer o confronto com o Sinop Futebol Clube, na estreia dos dois times na Copa do Brasil, e avançar para a segunda fase. Ele disse que não vai jogar pelo empate – resultado que classifica o time pernambucano- para não ser surpreendido porque considera o time sinopense qualificado. O treinador disse que assistiu gravações com jogos do Sinop e “estudou bem” a equipe adversária.
A equipe de Pernambuco lidera o campeonato estadual com 10 pontos em 4 jogos e é vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste. Só perdeu um. Este ano, o Santa Cruz também vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.
O Sinop, quarto colocado do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, não deve ter desfalque para a decisão de vaga desta noite. Ontem, teve o último treino. A expectativa é que Giane Freitas mantenha a mesma equipe do estadual com Guilherme Santiago, Marcos Roberto, Bruno Felipe, Gustavo Henrique, Daniel Lucini, Wilson Macedo, Comann, Deivison Júnior, Fernando dos Santos, Fabiano Nascimento e Riquelme.
A expectativa é que aproximadamente 2 mil pessoas assistam o confronto desta noite. Ano passado, o Sinop enfrentou o Goiás pela Copa do Brasil e, em 2017, foi o Fluminense, no Gigante do Norte.
Ainda pela Copa do Brasil, ontem à noite o Cuiabá derrotou o Ypiranga, por 1 a 0,e o time mato-grossense agora enfrenta o Botafogo-RJ.
Ontem à noite, a Chapecoense avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Mixto, em Cuiabá. Nesta quarta-feira, no Estádio Passo d’Areia, o time segurou o 0 a 0 com o São José-RS e assegurou a classificação no torneio. Os catarinenses tinham vantagem do empate, enquanto que os gaúchos precisavam da vitória.
O Figueirense avançou, ontem à noite, e enfrentará o Luverdense.