Com cinco clubes disputando quatro vagas à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense – Sinop, REC, União, Luverdense e Cacerense -, o interior vai conhecer hoje à noite seu primeiro semifinalista. Na condição de único time invicto até agora no Estadual, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) recebe o Sinop a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes, pelo segundo e decisivo das quartas-de-final do torneio.
No primeiro encontro entre os times, houve um emocionante empate de 2 a 2. Agora, o vencedor deste duelo garantirá vaga à penúltima etapa do campeonato. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para os pênaltis.
No REC, a ordem do técnico Douglas Brito é ter muita tranquilidade para saber decidir o jogo em casa. Ele nega qualquer nervosismo ou pressão para defender a boa sequência na competição. De acordo com ele, os jogadores são cientes de que um dia a invencibilidade será quebrada.
“Temos que entrar em campo pensando somente em vencer nossos jogos. No futebol, não existe time imbatível. Um dia o REC vai perder. Mas espero que não seja o mais imediato”, disse, ressaltando que objetivo é prolongar a invencibilidade o quanto for possível.
Motivado pelo bom resultado obtido na primeira partida, o técnico sinopense Tiago Oliveira prega muito otimismo. Ele crê que é possível desbancar o REC em pleno Luthero Lopes. Desde que os atletas tenham aplicação tática e muita força de vontade durante os 90 minutos de bola rolando.