Já estão definidos os dois times rebaixados à segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, o Poconé perdeu, de 3 a 2, para o Dom Bosco, em partida disputada no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Com o resultado, o Dom Bosco se livrou do rebaixamento e garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual. Já o Poconé e o Sinop, que ainda entra em campo nesta rodada, foram rebaixados.
O primeiro gol do Dom Bosco foi um dos mais bonitos do campeonato. Aos 22 do primeiro tempo, Josué recebeu cruzamento na área, dominou no peito e emendou uma bicicleta, no canto direito do goleiro do Poconé.
O Dom Bosco ampliou ainda na etapa inicial, aos 30. Juliano recebeu na entrada da grande área, chutou forte e marcou o segundo dos visitantes. O Poconé diminuiu aos 46 do primeiro tempo, com Dorgival, de cabeça.
O empate do Cavalo Pantaneiro empatou aos 25 do segundo tempo, novamente em jogada aérea. Francisco cruzou na área, em cobrança de falta, e Dorgival desviou para o gol.
Aos 30, porém, o Dom Bosco conseguiu fazer o terceiro. João arriscou de fora da área e conseguiu vencer o goleiro do Poconé.
O jogo decisivo foi marcado por dois pênaltis perdidos pelo Poconé. Em um deles, aos 46 do segundo tempo, Dorgival chutou por cima do gol.