O empate em 0 a 0, com o Operário de Várzea Grande, não foi o resultado que o Sinop Futebol Clube esperava mas o ponto conquistado lhe deixou na liderança da chave A da Copa Mato Grosso, com 6 pontos. O Galo do Norte foi beneficiado com a derrota do Mixto, com quem dividia a liderança. Foi a segunda partida do Sinop em casa onde ainda não venceu. Mas segue invicto com 4 jogos.
Neste sábado as equipes enfrentaram-se no estádio Massami Uriú, criaram boas oportunidades de gols, mas ninguém marcou. A atuação do árbitro Tarley Pinto foi motivo de crítica. O clima também esquentou no final do jogo a partir da combinação de pelo menos três ingredientes: uma reposição de bola não realizada pelo Sinop Futebol Clube, o desempenho ruim do árbitro, além de xingamentos proferidos pelo grupo operariano contra o Sinop (em virtude dos lances da partida).
O Galo manteve a posse de bola na maior parte do jogo. No entanto, não conseguiu finalizar os lances. O Sinop volta a campo apenas no próximo dia 24, já pelo segundo turno, contra o Cuiabá, que está na terceira colocação do grupo A.
O público pagante no Gigantão foi de 349 pessoas e a renda de aproximadamente R$ 3,2 mil.
(Atualizada às 18:21 em 11/10)