Empatando em 1 a 1, Sinop e Mixto deram o ‘ponta pé” inicial na Copa Mato Grosso, com jogo muito disputado, várias faltas e muitas chances de gols disperdiçadas pelas duas equipes. Pouco mais de 660 torcedores acompanhavam a partida no estádio Gigante do Norte. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, e o prefeito Juarez Costa estiveram na abertura do campeonato que garante, ao campeão, disputar a Série D de 2010.
O nervosismo marcou o primeiro tempo, principalmente para o Sinop. A todo momento o treinador do Galo, Pedro Mendes pedia calma aos jogadores. Nos primeiros 15 minutos as duas equipes ficaram frente a frente com o gol mas acabaram perdendo as oportunidades de marcar. Destaque para o goleiro sinopense Ferronato, que impediu várias tentativas do Mixto.
A partida continuou acirrada e aos 23 minutos o Mixto marcou mas acabou tendo o gol invalidado pelo árbitro. Não demorou muito e o time da capital voltou a investir contra o Galo do Norte, com a bola batendo no travessão e na linha do gol, mas que não entrou e foi retirada pelos jogadores sinopenses.
O primeiro gol saiu aos 34 do primeiro tempo, com Junior Rocha, do Sinop, aproveitando o descuido da zaga mixtense. O contra-ataque rápido, aos 37 minutos, resultou no gol de Willian: 1 a 1
Os chutes a gol e as faltas continuaram no segundo tempo. Os donos da casa voltaram melhor mas Mendes não hesitou em fazer mudanças, colocando Romarinho na equipe. Próximos aos 26 minutos, Eduardo Cateto, do Sinop, deslocou o ombr, foi atendido e voltou ao campo, mas foi substituído em seguida pelo atacante Leandro, que deu novo ‘gás’ para equipe.
Aos 32 minutos Euclides, do Mixto, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, leva o segundo e foi expulso após cometer falta violenta contra Junior Rocha. A partida continuou com jogadas ao gol das duas equipe. Nos últimos minutos Sinop investiu novamente mas perdeu a última oportunidade.
A próxima partida do Mixto será quinta-feira, contra o Cáceres, no estádio José Fragelli. Já o Sinop volta a campo no dia 1º, quando enfrentará o Cuiabá Esporte Clube, também no Fragelli.
(Atualizada às 7:59h em 20/09)