Sinop e Luverdense acabam de empatar, sem gols, pela primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense de Futebol, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, nenhuma equipe tem vantagem na finalíssima domingo (8), no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Uma vitória simples no tempo normal garante o título deste ano, mas se o empate permanecer, a decisão vai aos pênaltis.
As duas equipes se movimentaram bastante durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Luverdense teve boas oportunidades, no entanto, acabou desperdiçando. Apesar do pedido do técnico Júnior Rocha, a equipe não conseguiu manter o mesmo volume de jogo e viu o Sinop se segurar na defesa, enquanto buscava o contra-ataque.
Sob o comando do técnico Birigui, o Sinop foi a campo com Naldo; Marquinhos, Marinho, Mateus Lima e Maycon; Tiago, Baggio, Ferrugem e Calado; Abner e Cleberson. No banco de reservas: Zé Carlos, Júlio, Zé Klock, Lê, Gabriel, Morango, Geziel e Fernandinho.
Júnior Rocha, por outro lado, escalou o Luverdense com Gabriel Leite; Luiz Otávio e Everton; Matheus Leoni, Gabriel Passos, Kazu, Ricardo e Caio Quiroga; Val, Alfredo e Bággio. No banco de reservas estão Thomazela, Walace, Neverton, Maurício Nunes, Guaraci, Rafael Silva, Alaor, Cláudio e Vitinho.
Mais de 2,9 mil pessoas assistiram ao jogo, em Lucas do Rio Verde. A partida gerou uma renda de mais de R$ 20 mil para os donos da casa.
Só Notícias acompanhou a partida lance a lance.
O jogo – Luverdense e Sinop buscaram o ataque logo no início do primeiro tempo. Aos 3, o Sinop tentou alçar na área, mas zaga do Luverdense levou a melhor. No contra-ataque, o árbitro assinalou falta para os donos da casa. Aos 5, Matheus Leoni caiu no ataque e pediu falta, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Em seguida, Matheus Leoni cruzou na área, mas a bola passou por todos os jogadores. Aos 7, Ricardo tentou chute da intermediária, no entanto, a bola foi muito longe do gol do Sinop.
Aos 8, o Sinop reagiu com Maycon, que bateu forte, mas mandou muito longe da meta de Gabriel Leite. Aos 12, Cleberson chegou na grande área e chutou cruzado. A bola saiu prensada e acabou ficando com o goleiro do Luverdense. Aos 9, o Alviverde teve uma grande oportunidade. Val recebeu cruzamento na área e tentou chegar. No último momento, o zagueiro sinopense cortou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 20, Matheus Leoni tentou jogada e acabou derrubado. O juiz marcou falta e, na cobrança, Ferrugem conseguiu cortar para o Sinop. Aos 27, Bággio bateu cruzado e o goleiro sinopense ficou com a bola no meio do gol. Na sequência, em contra-ataque, Calado tentou o chute de primeira e mandou longe da meta adversária. 1 minuto depois, quase o LEC abriu o placar. Ricardo chutou de longe e a bola passou perto do gol do Sinop.
Aos 30, lindo lance para os donos da casa. Alfredo, artilheiro do campeonato, recebeu cruzamento e tentou “de letra”. Naldo, porém, ficou com a bola. Aos 38, falta para o Sinop. Calado levantou na área, a zaga deu bobeira, mas a bola acabou ficando com Gabriel Leite. Aos 45, Calado cobrou falta novamente e o zagueiro Mateus subiu desajeitado e mandou pela linha de fundo.
No início do segundo tempo, Val derrubou Maycon na esquerda. O Sinop alçou bola na área e Gabriel Leite defendeu. Aos 11, o Luverdense teve nova oportunidade em cobrança de falta pela direita. A equipe Alviverde cobrou rápido, Val tentou cruzar na área, mas a zaga conseguiu cortar. Aos 19, Júnior Rocha fez alteração dupla no LEC, tirando Caio Quiroga e Val, para as entradas de Vitinho e Rafael Silva. Birigui também mexeu e sacou Calado para a entrada de Gabriel.
Aos 21, Maycon tentou chutar, mas a bola parou na zaga do Luverdense. Na sequência, Ferrugem arriscou e a bola saiu em escanteio. Aos 24, Tiago, do Sinop, saiu de campo para a entrada de Lê. O Galo passou a pressionar mais os donos da casa e conseguia manter a bola no campo de ataque. No entanto, o LEC encontrou uma boa chance aos 27. Ricardo recebeu cruzamento e bateu colocado. Naldo ficou com a bola e acabou empurrado por Alfredo, que recebeu cartão amarelo.
Aos 30, Ferrugem cobrou escanteio rasteiro. A bola rebateu dentro da área, mas a zaga do Alviverde conseguiu tirar o perigo. Aos 35, Birigui fez a última alteração, sacando Abner para a entrada de Anderson. Aos 38, Gabriel cobrou falta para o Sinop, mas o goleiro adversário levou a melhor. Aos 41, nova oportunidade em bola parada. Maycon levantou na área e, mais uma vez, o goleiro Gabriel Leite afastou, desta vez de soco. Aos 45, Gabriel chutou e a bola bateu na mão do zagueiro do Luverdense.
A bola parada, perto da grande área, foi a última chance do jogo. Maycon, na cobrança, acabou chutando na barreira e o árbitro encerrou a partida, deixando a decisão do Estadual totalmente indefinida.
(fotos: Só Notícias/Cleber Cristiano Romero – Atualizada às 23h30)