A seleção de Sinop começa a ficar mais próxima do bicampeonato da Copa Centro América de Futsal. Agora há pouco, jogando em casa, no ginásio Pasinha, contra o CFC, de Cuiabá, garantiu a classificação para semifinal. Mesmo com o empate em 0 a 0, a vaga foi assegurada pela pontuação na chave. Como venceu Brasnorte ontem, terminou com quatro pontos pelo sub-grupo onde estava.
Com o apoio da torcida, os sinopenses pressionaram durante os dois tempos, mas não conseguiram finalizar. CFC criou lances perigosos, que pararam na defesa dos sinopenses. Em uma jogada no segundo tempo, o goleiro Ronaldo, de Sinop, quase marcou, acertando uma bola na trave, ao aproveitar a saída do goleiro adversário.
“Jogamos sabendo que o empate nos favorecia. Nosso objetivo no primeiro tempo foi fazer a marcação agressiva, mas não levar o gol, e conseguimos. No segundo tempo, ‘agredir’ um pouco mais, sempre visando a parte defensiva”, avaliou Diogo Sá, de Sinop.
Os jogadores de Cuiabá questionaram, em algumas jogadas, a atuação da arbitragem, quanto a marcação de faltas. “O jogo é dinâmico, e tem várias situações. O jogador que tem equilíbrio, postura prevalece. Não tivemos muita sorte nas finalizações. Infelizmente aconteceram situações durante a partida onde a própria arbitragem se opôs, não puxando para o adversário, mas a si própria, ou seja, rejeitou todo placar. É uma pena, pois quem perde com isso é o futsal. Mas no geral, não vamos desmerecer o adversário, tivemos oportunidade e não conseguimos finalizar. Paciência”, disse o técnico Marcelo Sá.
No final da partida, a torcida da casa e alguns jogadores do CFC começaram a discutir. Mas a segurança no local foi mantida pelo apoio da polícia.
Os sinopenses ainda conhecerão o adversário da semifinal, que acontece no próximo dia 21. O local também será confirmado. O município solicitou a organização da copa para sediar a rodada e ainda aguarda definição. “Estamos entre as quatro equipes classificadas. Vamos dar crédito também para Cuiabá, que veio para cá com um objetivo – segurar o placar no primeiro tempo e até metade do segundo. Vimos que faltando alguns minutos, o goleiro saiu para a linha. Felizmente não tomamos gol e saímos com a classificação. Vamos esperar que a próxima fase venha para cá, para jogarmos com a nossa torcida, se não, onde nós formos daremos o máximo para defender a cidade”, disse o ala Waldomiro.
Pelo grupo AW também se classificou para a semifinal a seleção de Juína, que venceu Marcelândia, por 3 a 1.
(Atualizada às 21h50)