O Sinop acaba de ser derrotado, por 3 a 0, pelo Ceilândia Esporte Clube, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Galo do Norte permanece na lanterna do Grupo A10, com 3 pontos, e não tem mais chances de avançar para a fase seguinte e conseguir o acesso à Série C. O Ceilândia, por outro lado, garantiu a vaga e terá a última rodada para manter o primeiro lugar.
O Ceilândia dominou a primeira parte da etapa inicial. O primeiro gol, no entanto, só foi marcado por Emerson Martins aos 40 minutos do primeiro tempo. O atleta arriscou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro sinopense. Aos 43 minutos, Cabralzinho arriscou de longe e mandou a bola no travessão, quase empatando a partida para o Galo do Norte.
Logo no início do segundo tempo, o goleiro Léo, do Ceilândia, fez uma grande defesa. No rebote, o Sinop desperdiçou a chance de empatar. Aos 21 minutos, Romarinho tocou para Carlos Henrique ampliar a vantagem dos donos da casa. O Galo do Norte quase marcou aos 24 minutos. Aos 36, porém, Romarinho anotou mais um e decretou o resultado final.
O Sinop volta a campo no próximo domingo, apenas para cumprir tabela, contra o Comercial (MS). O jogo será disputado no estádio Gigante do Norte. No mesmo dia, Anápolis e Ceilândia se enfrentam no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.