Terminou, agora há pouco, empatada, em 1 a 1, a partida entre Sinop e Cacerense, no estádio Gigante do Norte, pela segundona do campeonato matogrossense. Com o resultado, o Galo marca o primeiro ponto na competição -em 3 jogos- mas permanece com poucas chances de continuar na “briga” para voltar a elite do futebol estadual.
Sob olhares de apenas 58 torcedores, Sinop entrou em campo buscando seu objetivo: marcar os primeiros pontos na competição. O primeiro tempo foi com várias oportunidades de gols para as duas equipes. Logo aos 8 minutos, o galo do Norte tentou abrir o placar mas acabou impedido pelo goleiro do Cacerense, Alex.
Outro lance, minutos depois, ameaçou a defesa sinopense. Claudinho, do Cacerense, em um contra-ataque rápido chutou para o gol, no entanto, o goleiro Fábio garantiu que o placar não se alterasse. A primeira mudança no time da casa foi aos 20 minutos, quando o técnico Gel teve que colocar Gilmar no lugar de Edimar, que caiu durante uma jogada e acabou sofrendo uma lesão na virilha esquerda.
Vários gols foram desperdiçados pelas duas equipes e a rede foi balançar apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Após uma jogada que resultou em cartão amarelo para Gustavo, do Sinop e para Evandro, do Cacerense, os adversários recomeçaram mal. Melhor para o Galo, já que Rodrigo fez o domínio da bola e tocou para Joelson que estava na grande área e chutou para o gol.
O segundo tempo começou com Sinop em ritmo um pouco mais lento, mas ainda assim investindo contra o Cacerense. Aos 15 minutos, Joelson tentou marcar, mas jogou a bola longe do gol e viu o carrasco Claudinho, em um contra ataque rápido, empatar a partida.
A oportunidade de aumentar não demorou muito para acontecer. Danilinho recebeu a bola de Rodrigo e chutou para o gol, marcando. No entanto, o bandeirinha apontou o impedimento de Danilo e a jogada foi anuada. Mais tentativas de marcaram o segundo tempo mas sem sucessos.
Para Leandro, da equipe de Cáceres, o empate teve gosto de vitória. “Deixamos de ganhar os três pontos, mas agora trabalhar esses próximos 15 dias e nos preparar para o próximo jogo”, disse. Já Danda, do Sinop, reconheceu as dificuldades do segundo tempo. “Entramos no desespero, eles conseguiram marcar e nós não conseguimos desempatar, mas futebol é assim mesmo”, destacou o jogador do Galo.
Com o resultado, o Cacerense continua na liderança do grupo A, agora com 7 pontos. Serra em segundo, com 3 pontos e, o Sinop permanece na lanterna, com 1. A próxima e última partida do Sinop pela primeira fase, será dia 30 , contra o Serra.
(Atualizada às 22h55)