Seis presidentes de clubes mato-grossenses votaram favoráveis pela permanência do Sinop Futebol Clube e Cacerense no Campeonato Estadual da primeira divisão. A votação ocorreu, esta tarde, durante encontro realizado na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em Cuiabá. O presidente “Galo do Norte”, Agnaldo Turra, disse, ao Só Notícias, que apenas o representante do Cuiabá votou contrário à permanência dos dois clubes na primeira divisão.
“Nosso próximo compromisso será verificar as condições em que o time se encontra. Para isso, nossa diretoria deve ser reunir até a próxima segunda-feira (24) para tratar de alguns detalhes. A decisão foi justa e os colegas entenderam que o Sinop precisava permanecer por direito. Agora, iniciaremos os trabalhos de formação do time, além de outros planejamentos que temos”.
Desta forma, o Campeonato Mato-grossense do próximo ano deve ter 12 equipes disputando o título. Os dez deste ano, já que nenhum deles caiu para a segunda divisão, e mais os dois que irão subir no campeonato de acesso, que está previsto para iniciar no dia 6 de setembro com quatro equipes.
Conforme Só Notícias já informou, o Sinop foi punido pela escalação de jogadores irregulares no primeiro jogo do campeonato deste ano. Com isso, perdeu pontos, ficou na última colocação do grupo e acabou rebaixado. No outro grupo, o Cacerense viveu situação semelhante e também foi rebaixado.