Sinop e Cacerense decidem hoje, às 17hs, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, o título da Copa Mato Grosso sub-17. O técnico sinopense, Renato Gonçalves, se mostrou bastante empolgado ao destacar que o time pode chegar a ser campeão. “Estaremos focados na final, pronto para brigar pelo título”, declarou.
Já o diretor do Cacerense, Manga Rosa disse que o time está completo, preparado e confiante. Ele afirmou que o elenco está ciente das dificuldades que irá enfrentar, jogar na casa de um adversário é difícil, mas está motivado para chegar à final da competição.
Nas semi-finais Sinop enfrentou o União e Dom Bosco recebeu o Cacerense. Na primeira disputa o Sinop venceu o União por 3 a 0. O primeiro gol do Sinop, foi logo no inicio da partida, com Wendryson, o segundo gol foi aos 5 minutos , marcado pelo camisa 10, Hyogo, o terceiro gol foi do jogador Tiago, aos 32 minutos.
Na segunda partida da rodada dupla entraram em campo Dom Bosco e Cacerense. O jogo foi bastante acirrado, com os dois times na busca de chegar à final da competição. Porém o único gol que deu a vitória para o Cacerense, foi do jogador Mateus aos 21 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o Dom Bosco tentou pressionar, para tentar chegar a uma disputa de pênaltis, o time buscava o gol do empate, mas não conseguia finalizar, perdendo muitas chances de gol. A partida terminou com a vitória do Cacerense.
O campeão da Copa Mato Grosso – sub17, vai representar o Estado na Taça Rio da categoria que será disputada no ano que vem no Rio de Janeiro.