A equipe feminina de futsal sub-15 começa, nesta semana, a disputa pelo título da Taça Brasil de Clubes, divisão especial. A competição começa hoje. O time embarcou para Curitiba (PR) – sede das disputas – no final de semana e, estreia nas quadras amanhã, contra Esportval, às 14h (horário de Mato Grosso). O time, que representa o Estado em mais uma disputa da Taça Brasil, integra a chave B da divisão, junto com Esportval (DF), Barateiro (SC), Tagliari (PR) e Lavras (MG). Na chave A estão galeria dos esportes (MS), Coritiba (PR), Portuguesa de Desportos (SP), Araguaia (GO) e Esmac/Ananindeua (PA).
As goleiras Mariely Costa e Luana Catiele, as alas Luana Cristina, Jheniffer Alcantara e Kimberlly Santos, as fixos Steffany Ellen, Thayla Priscila, Andressa Gomes e Dalvana Ertel e, as pivôs Kelly Veronezes, Fernanda de Arruda e Thayla Priscila, formam o time comandado pelo treinador Jonatas Wiedmann. Contra o Esportval, Sinop joga dia 10, às 14h. O Barateiro enfrenta no dia seguinte, às 16h. Depois encara o Tagliari e, dia 13, o Lavras às 15h. A final será no domingo.
As duas equipes que mais pontuarem em cada chave disputam no sábado as semifinais. Já as que ficarem com menor número de pontos cairão para a primeira divisão da competição.
Esta é a terceira vez, este ano, que Sinop representa o Estado em uma edição da Taça Brasil. Em março, as sinopenses disputaram, em Natal (RN) a categoria adulto. A equipe não teve um bom desempenho e acabou rebaixada para a segunda divisão. Já em junho, o time feminino do município participou do torneio sub-17, mas também acabou eliminado na fase classificatória.
Na sub-15 masculina, primeira divisão, o Estado foi representado por Uirapuru, de Cuiabá, que ficou com a vice-liderança. A equipe perdeu a final por 3 a 0 do Centro Municipal Jardim (MS). A Unic Cuiabá foi quem disputou a categoria sub-20 masculina, também primeira divisão, porém, perdeu a última partida da classificatória e deixou a disputa.
No início de junho, foi a vez das meninas do Mixto entrarem em quadra pela categoria sub-20 de futsal, primeira divisão. Em três jogos, venceram apenas um e deixaram a competição também na etapa classificatória.