Os organizadores do Rally da Selva vão bancar as inscrições dos pilotos Novatos. O diretor da prova de motos, Àlvaro Guzzi, explicou que a decisão foi tomada para atrair mais competidores. Ele falou também sobre os 200 quilômetros que os motoqueiros terão que enfrentar. “O trajeto das motos é diferente dos carros, por questões de segurança e para que os pilotos tenham um terreno mais adequado, ao estilo deles” Declarou Àlvaro.
Para o pessoal dos carros 4×4 serão 260 quilômetros, segundo o diretor dessa categoria, Jaime Demarchi (Jaimão) “O pessoal vai passar por dois municípios, em alguns pontos vamos entrar em áreas de reflorestamento para que o pessoal veja que nossa região também se preocupa em replantar árvores.” Disse Jaime.
A nova edição do Rally da Selva começa no próximo dia 13 de fevereiro com solenidades e inscrições. A largada será no sábado (14).
Ao todo são esperados 100 participantes entre o pessoal das motos e dos veículos 4×4, além de um grupo especial que se prepara para uma aventura de carro, entre Sinop-MT e Manaus-AM. Eles saem do Rio Grande do Sul com os veículos em um caminhão, fazem um aquecimento no Rally da Selva e depois seguem viagem para o norte do país.
Em breve será lançado o novo site do Rally da Selva, com histórias da prova, informações sobre inscrições, hospedagens, alimentação e outros detalhes que outros competidores precisam. Além de informações dirigidas ao público interessado em acompanhar a prova de abertura do campeonato estadual de Fora da Estrada 2009.