O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Lopes, estará, em Brasília, hoje, para assinatur convênio com o Ministério dos Esportes, que garantirá a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Sinop. O investimento gira em torno de R$ 3,3 milhões e será através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além de Sinop, outras 299 cidades do país receberão o benefício.
O centro esportivo terá de sete mil metros quadrados e 3,7 mil metros quadrados de área construída, com um ginásio poliesportivo, copa e área de apoio com administração, farmácia, enfermaria, academia, vestiários com chuveiros, depósito e um complexo esportivo que vai atender 21 modalidades olímpicas e seis paralímpicas. A área fica na estrada Sabrina, no entorno de três conjuntos habitacionais.
O secretário não confirmou quando as obras começam, porém, acredita que elas devem acontecer a partir de fevereiro do próximo ano.
De acordo com o Ministério do Esporte, para a construção dos 300 CIEs haverá um investimento de R$ 800 milhões. Os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte aos municípios.
O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.