PUBLICIDADE

Sinop deve aceitar convite da FMF para disputar Série D do Brasileiro, confirma presidente

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Maurício Vitorino/assessoria/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a diretoria deve aceitar o convite da Federação Mato-grossense de Futebol para participar da Série D do Campeonato Brasileiro, após a desistência do Luverdense na última sexta-feira. A resposta definitiva por parte do dirigente deve ser deliberada hoje.

“Temos até amanhã para decidir, é o prazo máximo. Já estou atrás de algumas coisas para vermos se realmente a gente vai, mas possivelmente vamos sim, pelo que tudo está indicando a resposta vai ser positiva”, revelou o presidente, que deve se reunir, hoje, com demais membros da diretoria.

O Luverdense estava no grupo A2 e encararia o River, do Piauí, na estreia, prevista para os dias 19 ou 20 de setembro, em casa. De acordo com Turra, o período até lá é suficiente para montagem de um time. “Temos mais de 30 dias, e assim como nós outros clubes devem estar na mesma situação, dá sim para montar. Estou atrás de algumas coisas que faltam”, salientou.

Uma das demandas que o dirigente deve tentar galgar antes da resposta definitiva é o aporte financeiro de R$ 120 mil que a Confederação Brasileira de Futebol concedeu, em abril, aos clubes classificados para a 4ª divisão do Nacional. “A CBF deu para o Luverdense e queremos também, aí fica mais fácil para trabalharmos dentre de um planejamento”, completou.

Ainda integram o possível grupo do Galo do Norte, o Altos (PI), Juventude (MA), Moto Clube (MA), Santos (AM), São Raimundo (AP).

O Sinop foi convidado pois, de acordo com nota da FMF “o regulamento específico da Série D 2020, prevê no Artigo 34, que, se o clube desistente for um dos quatro que sofreram descenso da Série C do ano anterior, a vaga será transferida diretamente para o Campeonato Estadual do clube desistente, seguindo a sua sequência de classificação”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, após reunião a diretoria do Luverdense justificou que há muitos casos de coronavírus em elencos de competições que foram retomadas, como as séries A e B. Por este motivo, optou por não participar da quarta divisão do nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE