A diretoria do Sinop Futebol apresentou esta manhã parte do elenco que defenderá o Galo do Norte na temporada 2010 do campeonato mato-grossense. O time será comandado pelo técnico Angêlo Luís. “Temos uma equipe competitiva e jogadores com responsabilidade. Sabemos que o campeonato de Mato Grosso é de um nível técnico muito bom e os atletas estão vindo para vestir a camisa do Sinop e para nos ajudar a atingir nossos objetivos” disse Ângelo.
Foram contratados para o Sinop Danilinho, Ferronato, Fabinho, Serginho, Willian, Rafinha, Clebinho, Renold Martini, Marquel e Maiquel. Nelson, que jogava no Coritiba, e de Romário, devem se apresentar ainda nesta segunda-feira.
O Sinop agora luta contra o tempo, e os treinos começam hoje, mas serão intensificados a partir de segunda-feira (18), quando a equipe estará completa. “Estamos iniciando um pouco tarde, mas já fizemos todo o planejamento e temos um tempo disposto para preparar essa equipe. Claro que não é o tempo que desejamos, mas vamos intensificar esses trabalhos para que na primeira rodada já tenhamos condição física ideal para estreia na competição”, finalizou Ângelo.
O clube ainda tem uma dívida de R$ 80 mil para sanar junto à fornecedores (hotel, alimentação) e salários. O presidente Altair Cavaglieri diz que trabalhará com auxílio da prefeitura e de empresários. O Sinop arrendou um hotel e além dos jogadores haverá vagas para hóspedes. O valor arrecadado ajudará nos gastos com viagens, alimentação e hospedagem em jogos fora de casa. Ainda no sábado serão nomeados o novo tesoureiro, o vice-presidente e o diretor de futebol.
Altair também quer realizar um amistoso antes do início do estadual, contra o Luverdense, que estreia contra o Operários no dia 24.
O primeiro adversário do Sinop no campeonato estadual é o Operário. A partida será no dia 31 em Cuiabá.