O Sinop Futebol Clube deve decidir, na terça-feira (2), se vai ou não participar da Copa Mato Grosso, marcada para o próximo mês. O presidente Marcos Carrasco Junior, participou, na quinta-feira, em Cuiabá, do congresso técnico com representantes dos times da primeira divisão que pretendem participar. Caso dispute, o Sinop será cabeça do Grupo Norte (A) e terá ainda o Luverdense, Mixto e Operário, além de um time da segunda divisão.
No Grupo do Sul (B), ficarão Mato Grosso, Rondonópolis, União e mais dois da segundona. O campeão garante uma das vagas na Copa do Brasil do próximo ano.
A diretoria sinopense buscará viabilidade financeira para montar time. Não foi apresentada projeção.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não confirmou se dará algum tipo de ajuda de custo aos times, que é justamente a questão de muitos pensarem em não participar do torneio.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, a participação foi de muitas especulações. O presidente havia dito que nem a própria federação havia se posicionado, sobre dar alguma ajuda, e que ele [Marcos Carrasco], tentaria buscar apoio financeiro com empresários locais para bancar os jogadores e contratar uma comissão técnica. O ex-técnico Thiago Oliveira já foi contatado e estaria disposto a assumir novamente o comando do time. No Campeonato Mato-grossense deste ano, ele levou o clube às semifinais perdendo apenas para o Cuiabá, que depois se sagrou campeão.