O Sinop Futebol Clube deu adeus ao campeonato mato-grossense de futebol. Neste sábado, em Cuiabá, caiu diante do Mixto, pelo placar de 3 a 2, no confronto que marcava o encerramento desta primeira fase. O grupo comandado por Valter Neto entrou em campo com uma formação bem diferente das anteriores, pois, nesta semana seis atletas titulares se desligaram da equipe.
Em casa, o Mixto apostou suas fichas na vitória para livrar-se da zona de perigo. No primeiro tempo, torcedores viram o Galo do Norte apático, sem reação. “Tomamos gols de bola parada e isto não podíamos”, lamentou Neto, do Sinop. No segundo período, o Sinop correu atrás do prejuízo, mas, mesmo assim, não conseguiu reverter o placar.
O Mixto foi a 13 pontos e aguarda o Tribunal de Justiça Desportista julgar o recurso pelo qual o alvinegro tenta reaver os 6 pontos perdidos por colocar em campo jogadores irregulares, mesma situação do Operário, cujo futuro também será decidido na próxima terça-feira.
A eliminação do Sinop do mato-grossense não representa seu rebaixamento para a segunda divisão do futebol estadual. “Melhoramos no segundo tempo. Infelizmente levamos dois gols de bola parada durante o jogo, mas é isso aí”, declarou Alexandre.
Pesa também contra o Operário outra denúncia, pelo mesmo motivo. Ela será julgada, e o time várzeagrandense poderá perder mais 6 pontos, correndo assim, risco de cair para a 2ª divisão. Denúncias contra o Crac e o Tangará da Serra também vão ser julgadas na terça.
As partidas finais do returno terminaram da seguinte maneira:
Vila Aurora 1 x 0 União
Sorriso 1 x 0 Luverdense
Cacerense 0 x 3 Cáceres
CRAC 2 x 0 Tangará da Serra
(Atualizada às 22h35)