A equipe sinopense venceu o Sorriso Hornets por 17 a 0 e avançou à semifinal da competição nacional. A partida foi realizada no estádio Gigante do Norte, no último sábado. O retrospecto era favorável contra a equipe sorrisense – o Coyotes jamais perdeu para o adversário. Porém, o primeiro quarto foi de amplo domínio das defesas colocando os “punters” (chutadores) em ação nas trocas de posse.
O placar foi inaugurado em uma corrida para touchdown do running back (corredor) americano Orrin D. Peterman. O kicker Anderson Abreu aumentou o placar para 7 a 0. Na volta do intervalo, Abreu tratou de ampliar a vantagem em duas posses de bola, quando acertou um field goal de 40 jardas. Os Coyotes aumentaram a diferença no drive seguinte com o running back Felipe Vidal ao avançar 75 jardas. Abreu mandou a bola entre as traves.
Com o placar em 17 a 0, bastou ao ataque liderado pelo quarterback Ricardo Bonadimann controlar o relógio e garantir mais uma vez a equipe sinopense nas semifinais da competição nacional. O próximo adversário sairá do confronto entre Rondonópolis Hawks e Rio Preto Weilers, no dia 5 de novembro, em Rondonópolis.
Já o Sorriso Hornets encerra a sua melhor temporada na história. O clube conquistou a façanha de avançar os playoffs da Liga. Agora o time foca as suas atenções na disputa do campeonato mato-grossense de 2017.