A equipe Sinop Coyotes Feminino conquistou, em São Paulo, ao vencer o Big Riders, o bicampeonato brasileiro promovido pela Liga Nacional de Futebol Americano no Brasil. O prêmio de melhor jogadora do campeonato, e também da partida final, foi conquistado pela sinopense atleta Mari Oliveira “Gringa” e por Claudia Bittencourt, residente no Rio de Janeiro que anteriormente defendia o time das Cariocas.
Para 2019 a comissão técnica e a diretoria do Sinop Coyotes Feminino contará com reforços bem como nova seletiva de atletas que ocorrerá em 27 de janeiro, com jogo amistoso em Sinop, visando o próximo campeonato.
O time das Coyotas, como carinhosamente foram apelidadas, teve intercâmbio de atletas do Cariocas para que formarem o número exigido para a competição. De lá pra cá uma intensa amizade entre os times prosperou fazendo com que atletas cariocas migrassem para Sinop com objetivo também profissionalizar o esporte no município.
A assessoria também informa que o Sinop Coyotes Feminino contará com apoio de empresas, na próxima temporada, com objetivo de fornecer as atletas condições financeiras de buscar o tricampeonato.