A diretoria do Sinop Futebol Clube confirmou, ontem, duas novas contratações para reforçar o time que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O meia-atacante Pretinho atuou pelo Mixto no Campeonato Mato-grossense deste ano e marcou seis gols. Ele também atuou pelo Dom Bosco na Copa do Brasil deste ano. O zagueiro Bruno, 21 anos, tem passagens pela base do Grêmio, Inter e do Juventude.
O gerente de futebol, Marcos Antônio de Azevedo, confirmou que o clube está em processo de negociação com o atacante Valdir Papel, um dos principais nomes do União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense deste ano. “Estamos em uma conversa bem adiantada com o Valdir Papel. Está faltando pequenos detalhes para fecharmos essa contratação. Acredito que até a próxima semana ele já incorpore o time para disputar a Série D”.
O presidente Felipe Di Domenico avaliou que o a Série D deste ano servirá para adquirir experiência. “Estamos repondo algumas peças. Será um campeonato para adquirir experiência para a diretoria. Não me surpreenderia se conseguirmos avançarmos alguns degraus e talvez chegar à Série C. Estamos dando um passo de cada vez. O time é enxuto, com uma folha de pagamento dentro da nossa realidade. Dentro desse um ano e meio conseguimos evoluir bastante. Será um momento de nos prepararmos, garantir experiência para o próximo”.
Conforme Só Notícias já informou, o atacante Jonathan Boareto dos Reis, mais conhecido como “Jonathan Balotelli”, foi contratado para reforçar o ataque do “Galo do Norte”. Com passagens pelo Sport-PE e URT-MG, o atleta de 27 anos chega para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O apelido é uma referência ao atacante da seleção italiana Mário Balotelli.
O “Galo do Norte” estreia na competição nacional no dia 12 do próximo mês, contra o Anápolis, às 15h, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. O Sinop está no Grupo A11 juntamente com Luziânia-DF, Sete de Setembro-MS e Anápolis-GO.
(Atualizada às 9h30)