O Sinop Futebol Clube começa hoje a temporada 2021, na Copa Verde, competição nacional que reúne clubes de diversos Estados. O time tem 17 jogadores registrados. O treinador Rubem Xavier Júnior (Bill), que estava no futebol acreano e foi contratado recentemente, também estreia no Galo e avalia que o Sinop começa o ano com grande desafio com essa competição. Os jogadores contratados recentemente estão conseguindo, aos poucos, bom entrosamento e “encorpou bastante na última semana”.
Ele planeja começar com esquema de jogo 4 – 4 – 2 e “aos poucos vamos conhecendo a partida para fazer um bom jogo”, expôs, acrescentando que o “Águia é imprevisível”.
Há poucos dias, houve apreensão no clube com possíveis casos de Covid entre alguns atletas. Mas, esta manhã, o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, confirmou, ao Só Notícias, que apenas um jogador foi diagnosticado com Covid, está afastado do grupo e seguindo os protocolo. “É um caso único, o jogador está isolado desde que recebemos a notícia, já está sendo medicado, se tratando normal. Ele está assintomático, sem sentir nada, problema nenhum. Mas enfim, o protocolo diz que temos que isolar e isolamos”, explicou Turra.
Conforme Só Notícias já informou, o Águia Negra, de Rio Brilhante (MS) será comandado pelo gerente de futebol Roney Pereira porque a equipe não renovou com o treinador Rodrigo Cascca, que foi campeão estadual, em dezembro passado. Foram feitas três contratações de reforços para a temporada – o zagueiro Gabriel, centroavante Cristiano e lateral esquerdo Marquinhos.