Com a base da equipe definida e aguardando alguns reforços o Sinop Futebol Clube já começa os treinos coletivos de preparação para a Copa Governador, que começa dentro de 17 dias. Segundo o técnico do Galo, Vanderlei Destefani, foram requisitadas seis contratações a diretoria do Clube sendo de jogadores de meio campo, ataque, lateral e também um goleiro. No entanto, Vanderlei diz que a diretoria alega não ter dinheiro para as aquisições.
Destefani explica que além da necessidade de atletas com mais experiência também. “É um campeonato corrido e muito puxado. Haverá contusões e precisaremos de reservas com condição de jogo”, disse. Mas, mesmo sem os reforços, Vanderlei já prepara o Galo para o primeiro jogo, que segundo ele será contra o Sorriso. “Faremos um coletivo hoje e devemos jogar uma partida contra o time Sub-20 de uma escolinha de futebol de Sinop”, contou.
A volta do goleiro Marília ao time também não está confirmada pelo técnico. “O Marília está treinando mas ele ainda não alcançou a forma física ideal e tem que ganhar condicionamento até o início da competição para garantir sua vaga no time”. Marília foi campeão estadual pelo Galo em 1990 e, atualmente, é treinador da seleção de futsal de Sinop.
A Copa Governador começa no dia 13 de agosto e vai até o dia 26 de novembro. O campeão da competição terá uma vaga no Brasileiro da Série C , em 2007, e recebe como prêmio um cheque no valor de R$ 15 mil. Sorriso e Sinop saíram na chave B, junto com Dom Bosco, Operário e Cacerense. A outra chave é formada por Mixto, Barra do Garças, Vila Aurora, União e Grêmio Jaciarense.