Sinop, anfitriã da mais tradicional competição de Futsal do Estado, começa a viver oficialmente hoje o clima da Copa Mato Grosso -que será de 19 à 26 de novembro. O time do Sinop Esporte Clube, que representará o município, inicia os treinamentos hoje à noite sobre o comando do técnico Julio Cesar Liberalli.
10 jogadores da cidade foram convocados para a disputa do certame e mais cinco jogadores de fora foram contratados pela diretoria do clube.
Os cinco jogadores contratados do Estado foram: Volnei, Jeferon, Manchinha e Elton (Cuiabá) e Jeferson II de Sorriso. Os jogadores se apresentam na próxima semana. O diretor de futebol do Sinop, Vanderlei Destefani, disse ao Showdoesporte que pelo menos mais dois reforços devem ser contratados, já que o objetivo de SInop é buscar o título da competição e voltar a disputar uma Taça do Brasil.
Os jogadores “pratas” da casa convocados por Julio são: Valdomiro Alves Oliveira, Kleiton Lima da Silva (“Miséria”), Marcos Valentin Stoqueira (“Gaiá”), César Kogler (“Deda”), Emerson Ellis (“Acerola”), Cleberson Moreira “(“Batatinha”) e Maurício Dias Silveira (“Mauricinho”).
Goleiros: Glaucus Gonçalves dos Santos, Jhonattã Luiz Romano e Ronaldinho.
A Copa Mato Grosso reunirá um total de 12 equipes do Estado, sendo realizada pela Federação Mato-grossense de Futsal com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Esportes. O time campeão ganhará um carro zero km além de uma vaga para disputar a Taça Brasil de Futsal.
História
A primeira e última vez que SInop disputou uma Taça Brasil de Futsal foi em 1.986 no Rio de Janeiro, mas não passou da primeira fase. Vanderlei inclusive foi titular na equipe do Grepan, que representou Sinop, que na oportunidade foi dirigida pelo técnico Massami Uriu, que já se aposentou.