O Sinop Futebol Clube estreou, agora há pouco, com derrota o campeonato estadual da segunda divisão. O time perdeu por 1 a 0, para o Cacerense, no Geraldão, em Cáceres. O gol foi marcado por Fumaça, aos 26 minutos do período complementar, que chutou firme e rasteiro, na entrada da grande área, sem dar chance para o goleiro Fabio.
O primeiro tempo terminou empatado, em 0 a 0, mas as chances de gol não faltaram para o Sinop, que perdeu pelo menos três oportunidades de balançar as redes do Cacerense. A principal delas foi logo aos cinco minutos, quando Rafael ficou praticamente cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora. Uma outra boa chance foi quando Rafael sofreu falta próximo a grande área, Danda cobrou, mas a bola saiu pela lateral do goleiro cacerense. O Sinop praticamente dominou o primeiro período.
No segundo tempo, houve duas mudanças no Galo. Rafael pediu para sair, alegando não passar bem e o atacante Alexandre entrou em seu lugar. Zé também saiu e Dima entrou. Não tão ofensivo como no primeiro período, o time do Sinop caiu de ” produtividade” e o Cacerense aproveitou para abrir o placar.
Ao final da partida, o técnico Geferson Anderson, o Gel, informou que trabalhará mais para a equipe vencer o próximo jogo contra o Serra (de Tangará da Serra) previsto para semana que vem, em casa, no Gigante do Norte. Ele declarou que o time jogou bem, mas reconheceu que o desempenho caiu no segundo tempo. Justificou cansaço físico dos jogadores e explicou que, o período em que os treinos ficaram suspensos e foram retomados pouco antes do início do estadual, devido a crise na diretoria, pode ter prejudicado.