PUBLICIDADE

Sinop cobra providência à CBF contra  comissão de arbitragem da Federação

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

A diretoria do Sinop vai levar à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamação contra a Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A queixa do clube da região Norte do Estado é suposta atuação suspeita dos árbitros Rafael Odílio e de Rodrigo Fonseca, responsáveis pelos jogos contra Luverdense e Cuiabá, respectivamente – o Galo do Norte perdeu de 3 a 0 para o Verdão do Norte e empatou em 1 a 1 com o atual campeão.

Após ficar na igualdade de 1 a 1 com o ‘Dourado’, o clube enviou à Comissão de Arbitragem presidida pelo coronel da reserva da PM Altair Magalhães uma reclamação formal contra Rodrigo Fonseca, que registrou Boletim de Ocorrência após o clássico no Gigante do norte, denunciando ameaça por parte da torcida sinopense.

No documento enviado à presidência da FMF, a diretoria do Sinop presidida por Luiz Felipe Di Domênico cobra providências aos dois fatos. O clube reclama que o pênalti assinalado por Rodrigo da Fonseca aos 45 minutos do segundo tempo não existiu. Na cobrança, o atacante Caio Dantas converteu a cobrança, empatando o duelo em 1 a 1. “Não houve pênalti. Arranjaram o resultado para o Cuiabá. Fomos prejudicados em dois jogos seguidos contra os poderosos Luverdense e Cuiabá. Há algo de errado”, disse o técnico Giani Freitas.

Já a reclamação para a Comissão Nacional de Arbitragem presidida pelo coronel marinho, o Sinop enviou vídeos dos dois jogos contra Luverdense e Cuiabá. O objetivo é comprovar que a arbitragem em ambas partidas teria sido tendenciosa, favorecendo os clubes mais estruturados do futebol de Mato Grosso. O ‘Galo’ do Norte quer uma auditoria na Comissão de Arbitragem da FMF.

“Não dá para continuarmos sendo prejudicados da forma que estamos sendo. Perdemos pontos importantes”, assinala Freitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE