PUBLICIDADE

Sinop: calendário esportivo do próximo ano terá projeto ‘Rua da Alegria’ e dois ginásios reformados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias

O gerente de Esportes de Sinop, Gabriel Vasconcelos, informou que o calendário esportivo do município para o próximo ano está sendo elaborado e as competições que tiveram resultado positivo vão continuar. O projeto ‘Rua da Alegria’  vai fazer parte do próximo calendário esportivo. Serão realizadas ações de esporte e lazer em várias regiões do município, aos finais de semana. “São atividades recreativas, não seria de cunho competitivo, somente em alguns lugares”. “Vamos trabalhar com bairros mais afastados, desde o Alto da Glória, Camping Clube, região dos Vilas, Daury Riva e outros”, afirmou.

Gabriel mencionou que os jogos olímpicos, disputados em setembro, por 37 equipes com cerca de 2,5 mil atletas nas modalidades de handebol, futebol sete, futsal, vôlei, basquete, mountain bike, xaderez e outras vão continuar no formato deste ano. “Voltamos com a estrutura anterior de equipes que o pessoal gostava muito, isso foi uma coisa bem marcante e que estão pedindo para o ano que vem”, disse, ao Só Notícias.

Além das tradicionais copas Paulinho Pará de futebol sete e Pasinha com futsal, outro destaque deste ano, segundo Gabriel, foi a Copa Kids de Futebol Sete, que contou com a participação de 336 atletas entre 7 e 13 anos e encerrou com quatro equipes vencedoras. “Ano que vem vai ter novidade, vamos fazer ela em futsal também e outras modalidades, como por exemplo, basquete e vôlei”, declarou.

As competições finalizam no próximo dia 10, com encerramento do campeonato Sinopinho, nos ginásios José Carlos Pasa, Primaveras e Santiago. “É um evento que a gente faz há mais de 20 anos, um campeonato para as escolinhas esportivas da prefeitura, com as crianças de quatro e cinco anos até os adultos, nas modalidades de futebol sete, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa”, detalhou.

Gabriel relatou que o município está ganhando espaço nas disputas mais concorridas e pontuou algumas realizações de atletas de Sinop neste ano. “As conquistas a nível estadual e nacional, o vôlei foi vice-campeão brasileiro, nós tivemos algumas medalhas de natação e outras modalidades a nível nacional, fazia tempo que a gente não tinha”, considerou.

As escolas estão voltando a participar de eventos esportivos da cidade, que haviam diminuído por conta da pandemia, os jogos estudantis que ocorreram em maio motivou os estudantes e, conforme o diretor, alunos da rede municipal e estadual agora participam ativamente de projetos esportivos. “Na escola estadual Rosa dos Ventos nós temos escolinha de vôlei da prefeitura dentro da escola, na Rodrigo Damasceno e Basiliano, uma de futsal, no Pissinati tem o basquete e assim por diante”, disse.

Atualmente, a diretoria de Esportes trabalha com 15 profissionais entre professores e estagiários para atender a demanda do município, a pretensão é contratar mais efetivo. “Queremos aumentar esse quantitativo ano que vem para atender melhor a população”, afirmou.

Dois ginásios estão sendo reformados e devem ser entregues no começo de fevereiro, o do bairro Violetas e o Jaime Roveli, no Maria Vindilina II. “Nesses primeiros dois anos de gestão a gente focou muito na parte de estrutura, com reforma de estádio, estamos terminando de reformar os ginásios que estavam abandonados, ano que vem vamos ter mais dois a disposição e os campos que estavam sem grama, agora estamos colocando”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE