sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: brasileiro de handebol teve avaliação positiva da confederação

PUBLICIDADE

O Esporte Clube Pinheiro, de São Paulo, levou em Sinop a taça do brasileiro cadete de handebol feminino, com uma campanha impecável. Foi a única invicta – venceu os 5 jogos, teve melhor ataque marcando 148 gols e, ainda, a artilheira do campeonato, Isabelle Medeiros, que fez 40 gols.

Oito Estados foram representados na competição. O Rio Grande do Sul disputou com dois times, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul com uma equipe. Mato Grosso teve três, Sinop, Sorriso e Cuiabá, mas nenhuma chegou na semifinal.

O diretor de Esporte da secretaria municipal, Arno Martins, disse, ao Só Notícias, que Sinop ficou à frente das demais matogrossenses, com a 5ª posição. Arno alega que a estrutura em outros Estados é muito profissional. “O Pinheiros é a potência, é o papa títulos brasileiro, desde o adulto até categorias de base. O Espírito Santo faz uma seleção nacional, oferecendo bolsa de estudo, já que é um colégio, para manter um nível alto. Então, estes clubes estão há 30 anos trabalhando, vivendo o handebol”, comparou.

O diretor disse ainda que  a organização da competição foi elogiada por todos os integrantes dos clubes. “Ao final do evento sempre é feita uma avaliação dos participantes e fomos aprovados em praticamente todos os pontos. A única ressalva foi a questão do público. O ginásio esteve lotado somente nos jogos do time da casa e isso não se repetiu nas demais partidas”, justificou.

Foram disputadas 25 partidas, marcados 1.006 gols, média de 40 por jogo. A vice artilheira foi Rayka Oliveira, da ADESM/Sta Mª Itabira-MG, com 37 gols.

Classificação final:
1º Pinheiros(SP)
2º Castro Alves (ES)
3º Capão/Petrobrás (RS)
4º Clube Barrozo (PE)
5º ASHb/Sinop
6º Dom Bosco (MS)
7º Ceac/Positivo (MT)
8º Santa/Feevale (RS)
9º Adesm/Itabira (MG)
10º ASHb/Sorriso
11º Colegial (SC)

Em dezembro começam as inscrições para interessados em sediar o torneio, e em fevereiro, terá assembleia geral da confederação, em Aracajú (SE), para definir o local da competição em 2011. Sinop pleiteia sediar outro evento nacional, mas segundo Arno, seria de basquete ou vôlei.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE