O mato-grossense Lino Barros manteve, esta noite, em Sinop, o título latino americano de boxe, categoria Cruzador (até 90 kg) ao vencer Aaron Orlando Sória, da Argentina, no 5º round. Visivelmente fora de forma, Aaron apanhou nos 4 rounds e seu treinador jogou a toalha. O argentino correu da briga alegando que machucou a mão e Lino não escondeu a irritação. “Estou um pouco revoltado, o adversário diz que machucou a mão mas profissional deve lutar até o fim”, criticou.
Lino subiu no ringue, no ginásio Pasinha, mostrando superiodade: 28 nocautes contra 25 do desfiante. Ele aproveitou que Aaron está acima do peso e partiu para a pancada. O argentino praticamente só se defendeu e acertou poucos golpes em Lino, um deles provocando corte na cabeça.
No quarto round, o mato-grossense acertou o queixo de Aaron que, por pouco, não caiu. No intervalo, pediu ajustes na luva alegando dor na mão. Logo que o quinto round iniciou, o treinador jogou a toalha e evitou que Aaron Orlando Sória fosse nocauteado.
O desafio internacional de boxe em Sinop foi organizado pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer com apoio da prefeitura. O secretário Baiano Filho e o prefeito Juarez Costa prestigiaram a luta.