O treinador do time de basquete masculino, Gabriel Vasconcelos, aposta no preparo físico, velocidade e o forte rebote da equipe que representará a região Centro-Oeste na Super Copa de Basquete no Rio de Janeiro. Segundo ele, estes são três aspectos que o time tem de sobra e são determinantes no esporte. “Estamos nos detalhes finais da preparação. Temos uma equipe de jogadores altos, velozes, um rebote forte e uma defesa muita consistente”, afirmou hoje, em entrevista ao Só Notícias.
A equipe embarca neste sábado (7), para o Rio. O técnico informou analise imagens e a forma de jogar do primeiro oponente na próxima segunda-feira (9), o Tijuca/Locanty (RJ), para a preparação do plano do jogo, que ele preferiu não revelar. O resultado dos treinos e das estratégias serão visto somente na estréia.
Os reforços contratados para time já chegaram e estão treinando. São eles o pivô Carlos Batista, de 2,09m, de Dracena, o ala Ricardo Moreira, de 1,97m, que estava em Pindamonhangaba e o armador Paulo Godoy, de 1,84m, ex-jogador de Fernandópolis, todos em São Paulo, e, o pivô Marcelo Carvalho, de 1,99m, de Rondonópolis
Conforme Só Notícias informou, a equipe quee vencer a Super Copa, assegura vaga para competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).