O Sinop foi eliminado da Copa Mato Grosso sub-17, ontem, ao empatar em 2 a 2 com a equipe de Poconé, no estádio Neco Falcão, na cidade do adversário. A partida era válida pela segunda semifinal da competição. Na primeira, em Sinop, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decretou a derrota do "Galo" por 1 a 0, depois que o jogo foi suspenso por decisão do árbitro da partida por falta de um médico.
O time do Nortão precisava vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na final. A equipe sinopense chegou a ficar na frente do marcador por duas vezes, mas cedeu o empate ao Poconé. Para o técnico do Sinop, Renato Gonçalves, o que pesou na desclassificação foi a derrota no primeiro jogo. "Não podemos culpar o que passou, pois poderíamos ter vencido o jogo em Poconé. Mas, com certeza, se tivéssemos jogado a primeira partida, na nossa casa, com a torcida a nosso favor, com o conhecimento do nosso campo e, principalmente, descansados e preparados como estávamos, as coisas poderiam ter sido diferentes. Foi ouvido só um lado do ocorrido naquele dia. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nem sequer julgou o caso, é complicado", disse o técnico ao Só Notícias.
Renato criticou bastante a estrutura oferecida em Poconé relatando que o campo estava sem condições de jogo, a arbitragem estava bastante equivocada. Ele frisou o fato da partida ter sido atrasada em quase uma hora por falta de policiamento e médico. Em Sinop, conforme Só Notícias informou, a partida foi cancelada justamente pela falta de um médico, após espera de trinta minutos.
Apesar do resultado negativo, o técnico parabenizou seus jogadores e todos aqueles que de certa forma, apoiaram o time na competição. "Quero ressaltar que os meninos estão de parabéns, fizeram a parte deles, lutaram até o fim, não se entregaram, sofreram muito e jogaram com dignidade. Agradeço também aos pais desses meninos, que confiaram seus filhos em nossas mãos para as viagens mais longas e, que sempre nos apoiaram. Vencemos jogos difíceis dentro e fora de casa, mas, infelizmente, não fomos organizados para jogar em nossa casa, um deslize estrutural que custou a nossa desclassificação", completou Renato.
Agora, o Poconé enfrenta o Cacerense na final da Copa Mato Grosso sub-17. Os dois já garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.