PUBLICIDADE

Sinop amarga mais uma derrota em casa na Série D e fica distante do G4

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sinop Futebol Clube foi derrotado, há pouco, por 2 a 0, pelo Juventude (MA), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Gigante do Norte. O Galo do Norte até tentou ir para cima, criar oportunidades, mas pecou no último toque e voltou a cometer muitos erros individuais e de passe, principalmente no sistema defensivo, sem conseguir alcançar a vantagem construída pelo Poraquê.

Os gols da partida foram anotados por Márcio Diogo (1º tempo) e Alexsandro (2º tempo). Com a derrota, o Sinop permanece na 6º colocação do grupo A-2, com seis pontos conquistados. Já o time maranhense chegou a 10 pontos e é vice-líder do grupo A-2, fazendo boa campanha até aqui.

O jogo
Logo aos 2 o Juventude conseguiu chegar. Em lançamento de Romulo, Ancelmo recebeu e tentou cruzar, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, a bola foi cruzada na área, e a defesa conseguiu novamente tirar o perigo para longe.

Aos 16 o Juventude abriu o placar. Em contra-ataque rápido, com lançamento na área, Ancelmo recebeu livre e ajeitou de cabeça para Márcio Diogo, que ficou na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Sinop 1 x 0 Juventude.

Na marca dos 20, novamente o time maranhense chegou com perigo. Em boa troca de passes, Índio Potiguar recebeu pela esquerda e arrumou para Márcio Diogo, que bateu de fora da área por cima do gol.

A resposta do Galo do Norte veio aos 21. A defesa do Juventude cometeu erro, Juliano Fogaça ficou com a bola, arrancou, invadiu a área e bateu firme, para boa defesa do goleiro Mateus. Aos 23, outra boa jogada. José dominou na entrada da área, puxou para a esquerda, mas pegou mal e mandou por cima da meta maranhense.

Aos 33 o Sinop perdeu oportunidade de empatar. José acertou excelente lançamento, a zaga não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Cristian dentro da área, que dominou e tentou tocar por cobertura, mas jogou para linha de fundo.

Aos 37, outra boa chance. Em cobrança de escanteio, Juliano Fogaça cruzou, Tiarinha desviou na pequena área, a bola ia entrando, mas a defesa maranhense afastou o perigo em cima da linha, evitando o gol. Aos 39, Tiarinha recebeu na direita, mandou na área, Cristian ajeitou para o meio, mas Juliano Fogaça passou um pouco e não conseguiu completar.

Já na segunda etapa, aos 5 o Juventude voltou atacar. Hiltinho deu ótimo passe, Márcio Diogo saiu livre, tentou driblar o goleiro Teddy, que conseguiu fazer interceptação. O meia do time maranhense caiu pedindo pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Aos 9, Hiltinho bateu de dentro da área, mas passou por cima do gol.

Aos 13 o Juventude ampliou o placar. Boa troca de passes com triangulações deixou Alexsandro cara a cara com Teddy. Na primeira oportunidade, o goleiro sinopense fez milagre, mas a bola voltou para os pés do adversário, que chutou de novo, dessa vez para o fundo da rede. Sinop 0 x 2 Juventude.

Já na marca dos 17, o Galo do Norte quase diminuiu. Em cobrança de falta, Juliano Fogaça bateu na área, Tiarinha se adiantou, e conseguiu desviar, mas mandando pela linha de fundo.

Aos 21, Teddy salvou o Sinop e evitou o terceiro gol. A zaga do Sinop deu bobeira, e Índio Potiguar saiu cara a cara com a meta, bateu forte, mas o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola passou por todo mundo e saiu sem perigo.

Depois disso, o jogo passou a ter muitos erros de passe, tentativas de ataque, com mais faltas e chutões. O Galo só voltou a criar no fim da partida, aos 45, em cobrança de falta de Queijinho, que o goleiro Mateus conseguiu fazer boa defesa. Na sequência, o ataque voltou a arriscar depois de escanteio, mas Mateus salvou novamente.

Já aos 48, o Poraquê partiu em contra-ataque, Ancelmo cruzou rasteiro, e a defesa do Sinop tirou para escanteio. Na cobrança, o time maranhense tentou fazer jogada ensaiada, mas mandou a bola nas mãos de Teddy.

O Juventude, por sua vez, só administrou o resultado positivo e volta para o Maranhão com a vitória importante, que deixa o time mais perto de conseguir classificação à próxima fase.

O próximo compromisso do Sinop é no domingo, às 14h45, diante do Altos do Piauí (líder absoluto do grupo), fora de casa no estádio Felipe Raulino. Já o Juventude recebe o Baré (RR), no sábado, às 14h30, no Pinheirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE