O presidente Altair Cavaglieri disse, hoje, que não é certa a participação do Galo do Norte no mato-grossense a partir de janeiro. O time terminou a Copa Mato Grosso sem dinheiro e com dívidas. Jogadores e comissão técnica receberam cheques pré-datados para janeiro. O montante do passivo não foi informado. Altair reclamou que faltou apoio financeiro e, em entrevista a uma emissora de tv, “cutucou” o prefeito Juarez Costa e a câmara municipal, dizendo que esperava contrapartida para o time, que ficou entre os 4 melhores da copa MT.
O presidente disse que está conversando com diretores e empresários sobre o estadual da primeira divisão e que, se for para disputar, o Sinop deve ter uma estrutura melhor que a montada para a Copa Mato Grosso. “Se disputarmos, nossa pretensão é acertar com a maioria dos que jogaram recentemente e precisaremos de mais 4 jogadores de ponta”, previu. Para treinador, o preferido dele é Pedro Mendes, que estava na equipe. Ele disse que espera manifestação de apoio do poder público e da classe empresarial para que o time “possa representar a cidade à altura”.
Altair Cavaglieri não informou quando deve definir se o clube vai se inscrever na federação para disputar o estadual 2010 que vale vaga na Copa do Brasil.