O presidente do Sinop Futebol Clube, Eder Ferreira, aguarda ser marcado arbitral do mato-grossense da segunda divisão para definir o novo técnico do Galo do Norte. Ele espera a explanação de como será a competição, prevista para abril, e “bater” o martelo. “Estamos em uma conversação bem adiantada com um profissional no Estado”, afirmou, sem mencionar nome, sob alegação de não prejudicar as conversações. A expectativa é porque no estadual da primeira divisão, o primeiro turno deixou de ser com dois grupos regionalizados e passou ser de pontos corridos.
Sob a possibilidade do Sinop fechar parceria com outros clubes para “cessão” de jogadores, Eder falou que “isso vai ser definido com o novo técnico”. Ele chegou a cotar isso, no início do ano, à exemplo da parceria firmada com o paulista Sport Club Atibaia, no sub-18, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogadores de ambas equipes formaram um único grupo, com o nome do Galo, e se prepararam no centro de treinamentos do time de SP. Eles acabaram eliminados na primeira fase.
Ferreira declarou que, quanto à questão financeira, os patrocinadores estão sendo buscados. Nomes já foram confirmados, porém, ainda faltam serem formalizados. Falou que também espera repasse de R$ 100 mil, da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), garantidos como incentivo pela participação da Copa SP, para serem investidos na base e quitação de dívidas.
Conforme Só Notícias já informou, o Sinop foi rebaixado no primeiro semestre do ano passado, quando eliminado na primeira fase do estadual da primeira divisão. No segundo semestre, teve a oportunidade de voltar à elite, com o mato-grossense da segundona, mas também foi eliminado e continua disputando ela. O Galo do Norte tem três títulos estaduais e já disputou a Copa do Brasil contra Santos e São Paulo, na década de 90.