O Sinop acaba de ser derrotado, por 4 a 3, pelo Dom Bosco. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O Azulão conseguiu abrir o placar, em cobrança de pênalti, convertida por Fernando. Ainda no primeiro tempo, Alan Júnior empatou. Robinson, também de pênalti, virou para o Galo.
No segundo tempo, Alan Júnior marcou o terceiro do Sinop. Porém, 4 minutos depois, Odail Júnior diminuiu para o Dom Bosco, em cobrança de falta.
Na sequência, Odail Júnior converteu pênalti e deixou tudo igual na Arena. A virada do Dom Bosco saiu aos 38 do segundo tempo, com Alex Júnior.
Com o resultado, o Dom Bosco chega a 4 pontos. Já o Sinop segue com 3 e perde a chance de assumir a liderança do Estadual.
Na próxima quarta-feira (29), o Sinop jogará em casa, no Gigante do Norte, contra o Poconé. Já o Dom Bosco atuará mais uma vez na Arena Pantanal, contra o União, na quinta-feira (30).
O jogo – Logo aos 10 do primeiro tempo, o Sinop chegou com Alan Júnior, que cruzou na área. O goleiro do Dom Bosco antecipou evitando que a bola chegasse em Vinicius, que entrava sozinho na área.
Aos 14, o Dom Bosco fez boa troca de passes e a bola chegou em Fernando, que invadiu a pequena e tentou driblar o goleiro Pedro. O atleta acabou tocado pelo arqueiro e o juiz marcou pênalti. O próprio Fernando foi para a cobrança e abriu o placar.
O Sinop tentou reagir logo na sequência. Aos 17, Alan Júnior disparou pela direita e cruzou na área. A bola acabou tomando a direção do gol, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
O empate do Galo acabou saindo aos 23, com o próprio Alan Júnior. Vinicius viu a entrada do companheiro e deu um lançamento “açucarado”. Alan ganhou na corrida, invadiu a área e tocou com categoria no canto do goleiro.
A virada veio aos 37, quando o árbitro viu toque de mão da zaga do Dom Bosco e marcou pênalti. Robinson foi para a cobrança, chutou no meio da meta e anotou o gol.
Por pouco o Sinop não fez o terceiro gol aos 45. O Galo saiu em velocidade e a bola foi cruzada na área. Daniel, sozinho, se lançou, mas não conseguiu alcançar a bola para finalizar.
No segundo tempo, o Sinop conseguiu marcar logo aos 3. Alan Júnior recebeu lançamento, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. A alegria sinopense, porém, durou pouco. Aos 8, Odail Júnior cobrou falta frontal, com força. A bola quicou e enganou o goleiro Pedro, morrendo no fundo da rede.
O Dom Bosco ainda ameaçou, aos 16. Fernando limpou a zaga e chutou de longe, obrigando Pedro a espalmar para escanteio. O Azulão seguiu pressionando e, aos 20, a bola foi cruzada na área. Peixinho tentou alcançar e foi tocado por Élber. O juiz deu novo pênalti contra o Sinop. Odail Júnior cobrou no ângulo e deixou tudo igual.
O Sinop chegou com perigo aos 25. Fogaça recebeu passe e entrou na área. O atleta tentou bater direto, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
A virada veio aos 38. Eltinho tocou para Felipinho, que dominou e escorou para Alex Júnior chutar. A bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo do gol sinopense.