A nona edição da Copa Pasinha de Fustal começa no próximo mês e contará com novidades, segundo o secretário de Esportes, Adilson Kovalski. “Remodelamos a copa, foi divida e será feita por setores. A primeira mudança é que as equipes têm que escolher uma empresa para representar, elas jogarão no bairro que está presente na ficha de inscrição”, explicou ao Só Notícias. O objetivo, com isso, é descentralizar os jogos e trazer, com a representação de empresas, mais credibilidade.
A copa foi divida em quatro setores: centro; grande São Cristóvão; grande Boa Esperança e grande Primaveras. Segundo o secretário, a partir da segunda ou terceira fase começarão a ser feitas os cruzamentos das regiões.
Com a mudança, Adilson destaca que serão quatro aberturas, uma em cada ginásio esportivo, sendo a primeira no Primaveras, dia 16 de abril (quinta-feira); dia 17, será no ginásio Olímpico; dia 19 será no São Cristóvão e, dia 21, no Boa Esperança.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de abril na secretária de Esportes (ginásio Olímpico), na coordenadoria de esportes do São Cristóvão, Boa Esperança e do Primaveras, tanto para masculino quanto feminino. A expectativa é que aproximadamente 100 equipes participem da Copa, que teve sua última edição em 2007.
A copa é em homenagem a José Carlos Pasa, conhecido como Pasinha, falecido há duas décadas e que foi um dos maiores jogadores de futsal da história de Sinop.