PUBLICIDADE

Sindicância vai apurar possível escalação irregular de jogadores do Sinop e União

PUBLICIDADE

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) solicitou a abertura de uma sindicância para investigar as denúncias feitas pelas diretorias do Mixto e Dom Bosco sobre supostas irregularidades de Sinop e União na escalação de jogadores na primeira rodada do Campeonato Estadual. Na abertura do torneio, Alvinegro da Vargas e o Azulão da Colina foram derrotas por Operário e Cuiabá, respectivamente, por 3 a 0 e 1 a 0.

Por sua vez, os clubes denunciados somaram pontos. ‘O ‘Galo’ do Norte arrancou empate de 1 a 1 com o Luverdense e o Colorado venceu de virada o Rondonópolis Esporte Clube (REC) de 3 a 2.

A Procuradoria já pediu à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) toda a documentação de registro dos jogadores de Sinop e União para checar se houve alguma irregularidade nas escalações dos mesmos. Só a partir daí é que o órgão poderá pedir julgamento ou arquivamento dos processos.

Dias antes do pontapé inicial do campeonato, a maioria dos dez clubes estava com dificuldade em registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De todos eles, o Mixto foi o mais prejudicado em não poder escalar nada menos do que oito jogadores contratados. Desse total, cinco deles vieram do futebol do Paraguaio. Para ganharem condição de jogo, os atletas tinham que estar com suas respectivas transferências internacionais, documento que só foi chegar ao Brasil já na terceira rodada.

Ao prever dificuldade em brigar pela classificação ou contra o rebaixamento, Mixto e Dom Bosco decidiram denunciar seus adversários de chaves. O Alvinegro denunciou o Sinop, hoje na condição de líder da Chave A com oito pontos ganhos. Já o Azulão mirou o União, que ocupa a quarta colocação do Grupo B com quatro pontos somados. O caso prevê perda de pontos se for constatado irregularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE