O Internacional já está escalado para encarar o ‘xará’ Internazionale na final do Torneio de Dubai, marcada para hoje, às 15 horas (de Brasília). A grande surpresa da equipe brasileira será o jovem zagueiro Sidnei, de apenas 18 anos, que formará a dupla de zaga ao lado de Orozco.
Sem poder contar com o Edinho, com uma lesão no tornozelo, e nem com Índio, que sentiu uma contusão no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o alemão Stuttgart no sábado, restou ao técnico Abel Braga escalar Sidnei, mais jovem da delegação gaúcha nos Emirados Árabes Unidos.
Nas demais posições, Abel manteve a equipe que superou os atuais campeões alemães pela contagem mínima. O goleiro Renan será o dono da camisa um, enquanto o meia Alex, autor do gol contra o Stuttgart, foi confirmado na armação da equipe. No ataque, o Colorado terá a dupla Fernandão e Nilmar para tentar parar a Inter de Milão.
O time italiano, no entanto, deverá ser bem diferente daquele que superou o Ajax apenas nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal. Se as Serpentes haviam batido os holandeses praticamente com reservas, contra o xará do Brasil os nerazurri terão força total.
Três brasileiros deverão enfrentar o Colorado do Beira-Rio: o goleiro Júlio César, que ganha a vaga de Alfonso, o lateral-direito Maicon, titular da seleção verde e amarela de Dunga, e o meia César, ex-São Caetano e Corinthians. Na zaga deverá atuar o polêmico Marco Materazzi, enquanto o ataque terá a dupla Hernán Crespo e Zlatan “Ibracadabra’ Ibrahimovic.
Quarto brasileiro na delegação da Internazionale, o lateral-esquerdo Maxwell deverá ser substituído pelo montenegrino Ivan Fatic. Já o meia português Pelé, de apenas 20 anos, perderá a vaga de titular no meio para o chileno Luís Gimenez.