Com os 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C do ano que vem definidos, a diretoria do Luverdense analisa futuros concorrentes e deseja disputar pela chave que reúne clubes das regiões Norte e Nordeste. O certame será disputado em dois grupos de 10 times, levando em consideração as distâncias entre os participantes. O presidente Helmute Lawisch informa que prefere jogar contra os times do Norte. “O grau de dificuldade é o mesmo que enfrentar times da região Sul. Acontece que alguns já conhecemos, como Rio Branco (AC), Paysandu e Águia (PA), por exemplo”, disse, ao Só Notícias. Informações de bastidores dão conta que Luverdense e Mixto estarão na chave com Gama-DF, Caxias e Brasil-RS, América, Guaratinguetá e Ituiutaba-MG, Marcílio Dias e Criciúma-SC, além do Marília-SP.
Como esta ficaria com 11 times e serão dois grupos de 10, um terá que ‘subir’ para a chave, que tem nove: CRB e ASA-AL, Rio Branco -AC, Paysandu e Águia de Marabá-PA, Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE e Confiança-SE, além do Salgueiro-PE. A equipe que pode mudar de grupo será escolhida entre Luverdense ou Mixto, de Mato Grosso, ou ainda, o Gama, que está no Distrito Federal. A Confederação Brasileira de Futebol deve decidir no começo do ano.
Com o novo formato da ‘terceirona’, a primeira fase será disputada com os clubes jogando dentro dos grupos, em sistema de ida de volta, classificando-se os quatro melhores de cada chave. A partir da segunda fase o sistema será eliminatório (mata-mata) até a decisão do título.