Após o período de descanso devido ao recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Vasco retornou, assim como os companheiros cariocas Flamengo e Botafogo, à preparação para o restante da Série B. Na tarde desta segunda-feira, o elenco se reapresentou em São Januário e segue viagem para Pinheiral, no Rio de Janeiro, onde permanecerá até este sábado, longe da torcida e em clima tranquilo.
A novidade no Vasco é o atacante Kléber, emprestado pelo Grêmio ao Cruz-Maltino até dezembro deste ano. A aquisição é a esperança para uma evolução na temporada e para a aproximação do título da Série B. Outros reforços ainda estão em fase de avaliação. Outra boa notícia ficou por conta do argentino Guiñazu, que retorna após dois meses recuperado de fratura no pé.
O volante Fellipe Bastos, envolvido na negociação de Kléber, e o atacante Reginaldo, cujo contrato tem vencimento nesta terça-feira, são as perdas. O técnico Adilson Batista não poderá utilizar Guilherme Biteco nas primeiras semanas de treinamento, pois o meia sofreu um estiramento na coxa.
Depois da estadia em Pinheiral, o grupo deverá ficar mais dez dias no Rio de Janeiro até seguir para Atibaia, no interior paulista, onde ficará novamente em esquema de concentração.