O presidente do Dom Bosco, Álvaro Scolfaro, anunciou ontem a contratação do professor em Educação Física Serginho Basso para ser o treinador da equipe durante a disputa da 3ª Copa Governador. O acerto ocorreu na noite de sexta-feira quando Basso aceitou o desafio de comandar o Azulão em sua primeira participação no torneio deste segundo semestre.
Com experiência em ter comandado o Mixto profissional em 2001 e o Palmeiras do bairro do Porto na Copa Gazeta de Master nos últimos anos, Serginho terá como auxiliar o também professor e técnico Gilmarzinho Ferreira, com a missão de preparar fisicamente o elenco de jogadores.
Como a estréia do Dom Bosco está marcada para a próximo domingo, dia 13, contra o Cacerense, no estádio Geraldão, em Cáceres, os trabalhos iniciam nesta segunda-feira. A apresentação dos atletas está marcada para o período matutino e à tarde trabalho com bola.
“Precisamos correr contra o tempo. Fisicamente acho que os jogadores estão bem, pois a maioria está disputando campeonatos amadores. A questão nesse momento é fazer com que o time ganhe entrosamento, não podemos estrear com derrota”, salientou Scolfaro.
O dirigente ressaltou que Serginho Basso e Gilmarzinho Ferreira vão ter a liberdade para montar o elenco para a Copa Governador. Segundo Álvaro, os dois conhecem inúmeros jogadores amadores em condições técnicas de vestir a camisa do Azulão.
Parceria – Sem ter o trabalho de categorias de base, o Dom Bosco irá disputar o Campeonato Estadual Sub-17, que ocorre paralelo a Copa Governador, com a garotada da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A parceria entre ambas as partes foi fechada.