Mesmo com intenção de deixar a presidência do Sorriso Esporte Clube (SEC) alegando agenda “apertada” devido aos compromissos de parlamentar estadual, o deputado Mauro Savi (PR) garante que estará acompanhando e ajudando o Lobo do Norte, bicampeão estadual em 92 e 93. Um dos pontos positivos para a futura diretoria seria o caixa em dia. “Todos podem ficar tranquilos por que a situação financeira da equipe foi contornada. Se existe dívida, assim como desde o início da equipe, sempre foi paga. Neste ano não será diferente”, disse à Rádio Sorriso. Após o Campeonato Mato-grossense deste ano, o clube ficou com valor considerável a pagar, que foi, de acordo com ele, amortizado. O valor exato não foi informado.
Atualmente, os diretores Celso Kosak e Jaburu estão acertando patrocinadores e contratando jogadores para formar o time que disputará o certame. O técnico poderá ser confirmado até o começo da próxima semana e, o nome de Marcos Sequeto é o mais cotado. Sequeto já foi treinador e preparador físico no Cacerense, Mixto e União Bandeirantes (PR). É tido como treinador exigente, com esquemas táticos modernos. Tem ótimo relacionamento profissional com bons jogadores por onde passou, o que pode render alguma contratação indicada por ele, caso confirme que treinará o SEC.
De momento, a diretoria conversa com jogadores ‘pratas da casa’, que defenderam o time no estadual deste ano e com jogadores regionais. Celso Kosak já informou a intenção de contratar cerca de seis atletas experientes de fora do Estado. Por outro lado, Mauro Savi também afirmou que busca viabilizar uma parceria com o Paraná Clube, em que jogadores que não estão sendo usados pelo time paranaense viriam por empréstimo para a disputa do Mato-grossense.