Às vésperas do clássico deste domingo com o Fluminense, o técnico Cuca ainda faz mistério sobre o time que entra em campo pelo Botafogo. Se contou com força máxima na vitória de 1 a 0 sobre o River Plate, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o treinador terá sérios problemas para armar a equipe que enfrentará o Tricolor.
Além do volante Túlio, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Cuca não terá dois jogadores importantes: o zagueiro Juninho e o meia Zé Roberto, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians e terão que cumprir suspensão.
Com isso, a tendência é que Alessandro entre na lateral direita, com Joílson passando para o meio-de-campo, fazendo a função de Zé Roberto. Athirson passaria ao meio-de-campo, com Lucio Flavio desempenhando o papel de segundo volante. Na zaga, Renato Silva atuará ao lado de Alex, o que abre uma vaga pela ala esquerda, que será preenchida por Luciano Almeida, que estava afastado para aprimorar a forma física. Outra mudança será a entrada do atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra os corintianos.
Desta maneira, o time deve ser formado por: Roger, Alessandro, Alex, Renato Silva e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Joílson e Athirson; Jorge Henrique e Dodô.
Blindando Jorge Henrique – Fora de campo o departamento jurídico se reuniu nesta sexta-feira para traçar os últimos detalhes sobre a estratégia de defesa do atacante Jorge Henrique, que será julgado na segunda-feira pelo STJD por sua expulsão na goleada de 4 a 1 sofrida para o Náutico.
Ele foi acusado na súmula de ter tentado agredir o árbitro Rodrigo Martins Cintra com uma peitada após ser expulso por jogo violento e pode pegar uma pena que varia de 120 a 540 dias de suspensão.