Já são 80 dias sem entrar em campo e esse número deve aumentar indefinidamente para Jorge Valdívia. Desde sua primeira passagem pelo Palmeiras, o chileno nunca demorou tanto para entrar em campo no início de uma temporada. Este é o sétimo ano que o armador inicia no Verdão e o desfalque na vitória sobre o Penapolense, no domingo, culmina em recorde negativo.
A última vez que Valdívia demorou tanto para estrear em uma temporada foi em 2011, quando só entrou atuou no dia 20 de fevereiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Do atual estadual foram completadas apenas seis rodadas, sendo que nem a pré-temporada com quinze dias a mais ajudou o camisa 10 a entrar em campo mais cedo do que naquele ano.
A verdade é que o Mago ainda nem sabe se vai conseguir jogar pelo Palmeiras em 2015. O pai do jogador, Luis Valdívia, confirma ter proposta de outro clube brasileiro. “Para ser honesto, sim (existe a proposta), mas não posso falar dela. São temas muito sensíveis, não posso dar opinião porque não há nada de oficial ou concreto”, revelou à Rádio Globo.
Nesta semana o meia alviverde chegou a ser especulado no rival Corinthians, mas a diretoria alvinegra afirma não ter “absolutamente nenhum interesse” em tirar Valdívia do Palmeiras. O contrato do camisa 10 termina no dia 17 de agosto e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube enquanto não renovar.
Nesta temporada Oswaldo de Oliveira ajusta os reforços contratados montando um time sem Valdívia, um processo para que a equipe “não dependa de um só jogador”, nas palavras do técnico. São quatro vitórias e duas derrotas até aqui, todas válidas pelo Paulistão, e o armador perde também o duelo com o Capivariano, neste sábado.