O técnico Tite continua invicto em sua segunda passagem pelo Corinthians, mas o resultado da noite desta quarta-feira não foi o esperado. Sem contar com o atacante Ronaldo, preservado para evitar lesões musculares, sua equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Os gols foram de Chicão (contra) e Jorge Henrique.
Com o resultado, o Corinthians tem agora 4 pontos ganhos no Campeonato Paulista, pois fez 2 a 0 na Portuguesa na rodada inicial. O Bragantino segue sem vencer – perdeu por 1 a 0 para o Americana na estreia -, porém conquistou o primeiro ponto no torneio.
Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Noroeste no domingo, no Pacaembu. O Bragantino entrará em campo um dia antes, outra vez no Nabi Abi Chedi, para enfrentar o Santo André.
O jogo – O clima era de bastante animação em Bragança Paulista desde o início da noite. O Estádio Nabi Abi Chedid recebeu bom público, interessado no show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago e também na partida entre Bragantino e Corinthians. Quando a bola rolou, as equipes não chegaram a oferecer um novo espetáculo, mas protagonizaram um duelo movimentado.
O Corinthians levantou seus torcedores nos primeiros minutos, com muitas trocas de passes no campo de ataque. Mas logo o Bragantino respondeu. Os donos da casa começaram a envolver o Corinthians com lances de velocidade. Em um deles, o meia Rodriguinho arrancou pela intermediária, driblou o zagueiro Chicão e chutou sem direção.
A participação seguinte de Chicão na partida seria ainda pior. Aos 16 minutos, após lançamento do atacante Fabrício Carvalho, o ala Júlio César cruzou rasteiro e o defensor corintiano completou contra o próprio gol. Era o que faltava para a torcida do Bragantino voltar a cantar nas arquibancadas.
O Corinthians ficou afoito depois de ficar em desvantagem no placar – ainda mais porque quase foi vazado novamente, quando o árbitro anulou um gol do Bragantino, por impedimento. A equipe dirigida por Tite, então, passou a apostar insistentemente nas jogadas aéreas. Na maioria delas, a defesa do time mandante afastava a bola com facilidade.
Um cruzamento do Corinthians enfim surtiu efeito aos 37 minutos. Moacir alçou a bola na área da direita, e o pequenino Jorge Henrique (1,69 m) subiu mais do que a zaga para cabecear para o gol. O mais festejado na comemoração corintiana, contudo, foi outro atacante. Completando 22 anos nesta quarta-feira, Dentinho acabou erguido pelos seus companheiros.
No intervalo, apesar da festa feita por seus jogadores, Tite reconheceu que o Bragantino esteve melhor na maior parte do jogo até então. Tentou corrigir os erros à base da conversa. Só decidiu fazer a sua primeira substituição aos 24 minutos, com Edno no lugar de Jorge Henrique. Já Marcelo Veiga trocou a dupla de ataque do time interiorano: Marcelinho e Fabrício Carvalho saíram para as entradas de Finazzi e Juninho Quixadá.
O Bragantino passou a dominar a partida após as alterações. Preocupado com a queda de rendimento de seus jogadores, Tite colocou Danilo na vaga de Bruno César. Não adiantou. O Corinthians continuou a sentir a ausência do atacante renomado que a diretoria ainda promete contratar e não conseguiu ir além do empate.