PUBLICIDADE

Sem Ronaldo, Corinthians enfrenta outro ídolo no ABC

PUBLICIDADE

Os torcedores que compraram ingressos antecipadamente para assistir ao atacante Ronaldo no estádio Bruno José Daniel, às 16 horas deste domingo, precisarão se conformar em reverenciar um antigo ídolo do Corinthians. Sem a presença do seu astro, o time de Mano Menezes enfrentará o Santo André, do veterano meio-campista Marcelinho Carioca.

Após três partidas disputadas, com gols marcados contra Palmeiras e São Caetano, Ronaldo será poupado para se reabilitar fisicamente. O atacante ficou mais de um ano afastado por contusão no joelho e a comissão técnica corintiana é precavida em seu retorno. “Há muita euforia pelo Ronaldo, mas precisamos ser profissionais nessa questão. É uma responsabilidade nossa”, justificou Mano Menezes.

Marcelinho Carioca certamente centralizará a idolatria que seria destinada a Ronaldo no ABC paulista. Jogador mais vitorioso da história do Corinthians, o meia se recuperou de um estiramento na panturrilha esquerda e foi liberado para enfrentar o ex-clube. “Tenho um carinho muito grande pela torcida do Corinthians, mas hoje defendo o Santo André”, discursou o Pé de Anjo.

O reencontro caloroso com Marcelinho Carioca, no entanto, ficará somente para as arquibancadas. Dentro de campo, a ordem do técnico Mano Menezes é que os jogadores tenham bastante atenção com o meia. “A torcida gosta muito do Marcelinho, mas devemos estar atentos porque ele sempre é perigoso, principalmente nas bolas paradas”, alertou o volante Fabinho.

Ex-companheiro de Marcelinho no Corinthians, Fabinho será novamente improvisado na lateral direita neste final de semana – Alessandro seguirá como reserva. Fã do Pé de Anjo na infância, Elias está suspenso (assim como o defensor argentino Sergio Escudero) e machucado. Túlio jogará em seu lugar. A única dúvida fica para o substituto de Ronaldo: Dentinho ou Souza.

No Santo André, o meia Chiquinho, livre de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista, aparecerá outra vez entre os titulares. Por outro lado, o zagueiro Dininho continua em recuperação física e o atacante Clodoaldo mantém vínculo com o Corinthians e está impedido de enfrentar o time da capital por uma cláusula contratual.

O jogo deste domingo poderá levar o Corinthians à liderança do Campeonato Paulista. Totalizando 29 pontos, a equipe iniciou a rodada com um de desvantagem em relação ao primeiro colocado Palmeiras e com uma partida a mais. Já o Santo André é o clube do interior paulista melhor posicionado na competição, no quarto lugar com 25 pontos. “É um adversário direto”, definiu Mano Menezes.

Para o Ramalhão, a motivação de quebrar a invencibilidade do Corinthians em 2009 é maior do que seria a de enfrentar o astro Ronaldo. “Esse jogo será um importante desafio para a nossa equipe. O Corinthians está invicto na temporada e todos sabemos da força que eles têm. Mas a minha confiança nos meus atletas é total”, disse o técnico Sérgio Guedes.

O Santo André foi o único adversário que o Corinthians não venceu na última Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dois empates, por 1 a 1 no estádio Bruno José Daniel e por 2 a 2 no Pacaembu.

Ficha Técnica
Santo André x Corinthians

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 15 de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares

Santo André: Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinicius e Élvis; Fernando, Dirceu, Chiquinho e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar e Júnior Dutra
Técnico: Sérgio Guedes

Corinthians: Felipe; Fabinho, William, Chicão e André Santos; Cristian, Túlio, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Dentinho (Souza)
Técnico: Mano Menezes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE