A prioridade do Cruzeiro nesta temporada é a conquista do título da Libertadores, mas a Raposa não quer abrir mão do Mineiro, por isso, o time celeste terá força máxima no Estadual. A Raposa recebe o Boa Esporte, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, e o técnico Marcelo Oliveira vai colocar em campo o que tem melhor.
Só não vão participar da partida os atletas lesionados. A principal baixar será o goleiro Fábio, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo e dará lugar a Rafael, que se diz preparado para substituir o capitão com a mesma qualidade. O jogador comemora a oportunidade afirmando que está preparado para ajudar a equipe.
“A gente vem treinando para quando surgir a oportunidade, poder fazer à altura do que o Cruzeiro merece. Espero fazer o meu melhor e dar continuidade ao trabalho que o Fábio vem fazendo”, disse Rafael, que não vê problemas em ser uma espécie de reserva de luxo de Fábio.
“Muitas pessoas me perguntam se é bom ou ruim ser reserva do Fábio, eu sempre vejo pelo lado positivo. Não é demérito nenhum estar na suplência do Fábio. Não é à toa que é um dos jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro. É um dos melhores goleiros do Brasil. Ser reserva de um goleiro como esse não é demérito nenhum. Isso só ajuda a elevar o nível do treinamento”, declarou.
Além de Fábio, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral Mayke, que se recupera de lesão. Fabiano que vinha jogando na zaga assume a posição pela direita. O treinador celeste ainda aguarda a regularização do zagueiro Paulo André para utilizar o jogador contra o Boa Esporte. Se não der para o defensor, Bruno Rodrigo, que se recuperou de lesão fica com a vaga.
Nas últimas edições do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte não tem conseguido repetir o mesmo sucesso da Série B, o que o time Boveta pretende mudar, mas para isso, terá que superar o Cruzeiro em Belo Horizonte, o que nunca aconteceu na história. Nas oito partidas registradas até hoje, o time de Varginha foi derrotado em sete oportunidades e conseguiu no máximo um empate.
Para surpreender e segurar o ataque da Raposa uma das novidades do Boa Esporte pode ser o zagueiro Éverton Sena, que chegou ao clube neste semana e já pode estrear na equipe de Nei da Mata. O atleta estava em atividade no Santa Cruz, o que garante que a condição física é satisfatória para entrar em campo.