O Santos jogou mal e só empatou em 0 a 0 com o Juventude neste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não criou quase nada diante do defensivo time de Caxias do Sul. O técnico Fernando Diniz tirou o zagueiro Luiz Felipe para a entrada de Marcos Leonardo no intervalo, mas não adiantou.
Com o resultado, o Alvinegro chega a quatro pontos no Brasileirão e é o nono colocado. O Juventude é o 13 na tabela, com dois.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Fluminense na quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude receberá o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, na quarta.
O cenário foi claro na primeira etapa: o Santos tentou propor o jogo, enquanto o Juventude buscou os contra-ataques. Estratégia por estratégia, os visitantes foram melhores.
O Peixe pouco criou e teve muita dificuldade para ficar com a bola. A melhor chance só ocorreu nos acréscimos, em jogada individual do zagueiro Luiz Felipe. O cabeceio de Kaio Jorge passou perto.
Diniz colocou o Santos para frente no segundo tempo: o técnico tirou o zagueiro Luiz Felipe para a entrada do atacante Marcos Leonardo. Alison foi zagueiro na etapa final.
A alteração não adiantou. O Peixe esbarrou na retranca do Juventude e criou quase nada. O goleiro Marcelo Carné não fez sequer uma defesa. Nos minutos finais, o Alvinegro pediu pênalti de Rafael Forster em cobrança de falta de Kaio Jorge. A arbitragem nada marcou.